terça-feira, 17 de maio de 2011

Ele entra cabisbaixo ....

 na igreja, ainda é cedo de manhã, senhoras fazem suas orações matinais. Mantém a cabeça baixa chega a 5 metros do altar, e grita, grita que o tormento dentro dele não se segura mais. Com lágrimas no rosto ele encara o cristo.

_ POR QUE ?! porque me diga, por que. Foi tudo que te pedi, dentre todas outras necessidades, foi tudo que te pedi.Dois anos! Dois anos em que a fé pareceu encher meu corpo.E sofri, eu lutei e mesmo quando o senhor não me deu EU CONTINUEI AQUI! NÃO CONTINUEI?! E quando o senhor, por vontade instantânea que seja decidi me dar! O SENHOR TIRA! Que mal lhe pergunte, mas que tipo de pai é você? Porque o pai que eu conheço, nunca me daria nada, nada que fosse me tirar depois!_ Todas as atenções estão nele, ele sabe_ Ou ao menos, porque pusestes em minha vida ? Porque pusestes algo em minha vida sabendo que não poderia viver sem ela ?!_ Cai em joelhos, talvez pelo cansaço, pelas noites mal-dormidas, pelo sentimento que rondava sua cabeça jovem._ Pois o senhor sabia! Sabia! que o senhor vê tudo, não vê? Então me diga que fascínio é esse em ver teu filho sofrer? Que fascino é esse em me ver com lágrimas no rosto? Me responda, pra que me mostrar a chama, longe, longe, se estou com frio ?! Ou ainda, pra que criar o frio ?!_Uma movimentação podia ser vista ao seu arredor, um pensamento de tira-lo de lá passava nas cabeças das pessoas em volta, mas ele não ligava._ Me diz pai! Que filho IDIOTA! o senhor criou, idiota a ponto de vir a seus pés todo dia, te pedir o mesmo, te pedir algo que fará bem, não só a mim! Que filho IDIOTA é esse que encheu o rosto em lágrimas com a mera ilusão de que o senhor o escutou? Que filho é esse que mesmo depois de acreditar que perdeu tudo CONTINUA AQUI!? Que filho idiota é esse que depois de tudo ainda quer a mesma coisa, e está sob joelhos perante à vós te implorando isso Pai?_ Não poderia ficar mais ali, sabe que não, mas não importava , era importante._ O senhor sabe, que não posso viver sem ela, o senhor sabe, que passar dias e noites com lágrimas no rosto não é viver, sim, o senhor sabe_O semblante de raiva tinha sumido, ao invés disso as lágrimas desenhavam um rosto triste de quem perdera toda felicidade, voltara a ficar em pé, pegou a mochila que estava jogada ao chão, olhou em volta, todos os olhares dentro daquela igreja eram dele, procurou olhar nos olhos de um por um dos que o fitavam com cara de espanto e distribuía sorrisos àqueles que pareciam o compreender. Alguém à suas costas põe uma mão macia em seu ombro e uma voz suave e tranqüila encosta os lábios em seu ouvido e diz: "Anda-te com fé" . Não olha pra trás, não precisa, ele sabe quem lhe disse aquilo, ainda que por outro alguém, ele sabe quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário