domingo, 15 de maio de 2011

Mãe...

Mãe,
eu te imploro mãe,
vem e faz o que você sempre faz
adivinha minhas tristezas
percebe que estou mal
e me diz aqueles conselhos que só você sabe dar
lembra-me que minha vida é boa demais.
Mãe, me conforta num abraço quente,
encosta minha cabeça no teu peito macio
e diz que vai ficar tudo bem,
me mostra que seu amor é o único que preciso pro resto da minha vida.
Vem mãe, me acha dentro desse quarto vazio, escuro
preenche meu corpo de novo com luz.
Me diz que não é nada
acaricia meu cabelo com se nenhuma tristeza jamais houvesse existido,
como se amanhã não fosse ser pior.
Me diz que Deus vai atender minhas preces mãe,
me lembra de onde eu vim e pra onde eu vou,
me promete felicidade
e silencia meus suspiros de dor.
Faz os suspiros de tristeza irem embora mãe,
me entrega a felicidade em um beijo
como você fazia antigamente
cantarola musicas de criança
e tira esse peso enorme que a vida por descuido pôs em minhas costas
me diz que tudo passa
me lembra de sempre acreditar que o passado deve ser esquecido
me diz que isso tudo vai ser bom no futuro mãe,
me diz que será aprendizado
e que nada nessa vida é por acaso.
Vem mãe! enxuga essas lágrimas que não me deixam mais escrever,
que molham meu rosto por completo
mancham minha roupa e me destroem por dentro
mãe, me diz que hoje é só mais um dia
e que você é a unica mulher à qual eu devo amor.
Me lembra que o que me importa é minha alegria
traz de volta mãe, aquelas tardes em que eu te esperava na janela
ou as noites iluminadas em que eu passava em seu colo,
Me lembra de que me ama mãe e que para muitos meu sorriso é um dia feliz.
Mãe, me lembra do passado, em que você estava aqui do meu lado
em que você me ligava preocupada, me xinga mãe, me diz que fiz errado,
me fala que tenho que abrir os cadernos
arrumar meu quarto, me lembra mãe que, não tem ninguém que me ama mais nesse mundo do que você
e me diz mãe,
que me ama
 e é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário